Educação Integral Ideal

Mix de atividades

Atividades complementares para o seu filho no contraturno escolar, incluindo refeições, conheça tudo o que é desenvolvido na Educação Integral Ideal para alunos da Educação Infantil, Fundamental I e Fundamental II.

Mais tempo na escola revertido a melhor Educação, ou seja, uma Educação para formação de um ser Humano com melhores possibilidades de agir, interagir e criar novas realidades.

Práticas Sustentáveis

Através de uma proposta de Educação para a Sustentabilidade, é de pequeno que se aprende a ter cuidado com o meio ambiente, a preservar o planeta da poluição, a reciclar, a economizar água e luz. Assim por meio de vivências, aulas práticas e passeios escolares, ensinamos nossos alunos a fazerem a sua parte para tornar o mundo melhor.

Educação Digital

Oferecemos uma estrutura digital completa, com mesa interativa, tablets, laboratórios de informática e todo o suporte pedagógico na utilização de tecnologias digitais.

As famílias com imagens em tempo real de como seu filho está na escola, acesso as câmeras da sala de aula por computadores e celulares.

Agenda digital do G3 ao 9º ano, as famílias conectadas com a escola com mais agilidade nas informações.

Clube da Tarefa

Revisões completas do conteúdo, plantão de dúvidas e todo o suporte necessário para o desenvolvimento das tarefas escolares

English Plus PES

Solução educacional inovadora, conteúdo estendido e integrado (impresso e digital), projetos diferenciados, portal do aluno, equipe qualificada, aulas de conversação em inglês, aprendizado através de músicas, para assim preparamos os alunos desde cedo em uma segunda língua.

Educação Alimentar

Conscientes da importância da alimentação saudável para pleno crescimento e desenvolvimento de nossos alunos, o Período Integral tem aulas de Educação Alimentar com a supervisão da Nutricionista Maria Garcia Barbi, para que assim possamos explorar todos os sentidos na busca do conhecimento sobre os alimentos e sobre práticas alimentares, visando desta maneira promover a prática voluntária de hábitos alimentares saudáveis nos nossos alunos.

Ritmo e Movimento / Educação Infantil

O ritmo, faz parte de tudo o que existe no universo, é uma qualidade fundamental existente em todo ser humano, porém de uma forma diferenciada, pois cada indivíduo tem seu ritmo pessoal, e uma maneira própria de manifestá-lo.
A primeira infância é a idade mais indicada para iniciar o cultivo do sentido rítmico, pois a espontaneidade e a liberdade de expressão da criança nesta fase proporcionam condições muito úteis para trabalhar o ritmo e o movimento.

Motricidade / Educação Infantil

Os principais objetivos desta atividade são: o domínio do controle corporal, diferenciar cada parte do corpo através do movimento, a noção de espaço e tempo, melhorar o desempenho em atividades de força, resistência, flexibilidade e velocidade,cooperar em atividades de grupo.

Recreação Aquática

Através da Recreação Aquática buscamos oportunizar ás crianças atividades que envolvam recreação e trabalho em conjunto, ou seja, aprendem brincando.

Aula de Dança - Fundamental I e II

dança, sendo uma experiência corporal, possibilita aos alunos novas formas de expressão e comunicação, levando-os à descoberta da sua linguagem corporal, que contribuirá para o processo ensino aprendizagem.

Recreações e Práticas Esportivas - Fundamental I

Quando uma criança brinca, ela explora, descobre, experimenta, inventa diversas situações. Mais do que isso, ela desenvolve habilidades motoras, estimula a curiosidade, a autoconfiança, a autonomia, descobre a linguagem, o pensamento, a concentração e a atenção, além de contribuir para a socialização de meninos e meninas da mesma faixa etária.

Além de resgatarmos brincadeiras antigas nas recreações também exploramos diferentes modalidades esportivas, pois sabemos o quanto a prática do esporte é extremamente importante para auxiliar na qualidade de vida. O esporte traz benefícios físicos e fisiológicos na formação corporal e estimulação do sistema cardiorrespiratório, além dos benefícios emocionais, aprendendo os limites e os comportamentos importantes na convivência social com outras crianças e adultos abrindo porta para a sociabilidade, contribuindo para a educação, para o convívio e desenvolve a aprendizagens que serão úteis para o resto de sua vida, começando a aprender a lidar com o próximo, seja ele o parceiro, o adversário, o professor ou o técnico. Aprende-se também a obedecer regras
e  a responsabilidade para com o grupo.

Artesanato Epreendedor

O trabalho artesanal entra como um complemento educacional e lúdico na rotina das crianças. Estimulando a coordenação motora, trabalho em equipe, a autoestima, socialização e concentração. Damos preferência aos materiais recicláveis assim também trabalhamos a conscientização da reutilização. Após o trabalho realizado no artesanato  exploramos questões de empreendedorismo, onde  aprendem a ter competências múltiplas, ser criativos, inovadores,  capazes de enfrentar e desafiar a transformação o meio em que vivem, pois queremos preparar nosso estudante para mundo.