Colégio

O Curso e Colégio Ideal oferece a melhor estrutura: todas as salas de aula, inclusive da Educação Infantil, são climatizadas e têm câmeras de segurança, com acesso remoto pelos próprios pais, em tempo real. As salas de Grupo 4 e 5 da Educação Infantil e todas as do Ensino Fundamental e Médio também têm projetor multimídia, telão e acesso à internet.
A escola oferece Biblioteca Escolar ampla e atualizada, Auditório, Sala de Tablet´s, Sala de Informática, Sala de Estudos, Laboratório de Ciências e Biologia, Sala de Idiomas com Lousa Interativa, Sala de Dança, Sala de Taekwondo, Sala de Música, Sala de Jogos, Parque Infantil Coberto, Refeitório, Gramado amplo para recreação da Educação Infantil, 3 ginásios poliesportivos cobertos e 1 quadra esportiva.
Foram adquiridas 3 Mesas Educacionais Positivo Alfabeto, com módulos Alfabetização, Matemática e 1 Mesa Educacional Positivo Mundo Encantado, conectadas à internet, atribuindo maior dinamicidade ao ensino de crianças entre 4 e 7 anos.

Sede Campestre

A Sede Campestre ideal é um espaço privilegiado de contato com a natureza, com farta infraestrutura para proporcionar momentos de estudo num ambiente agradável e harmônico.

São três piscinas, sendo uma semi olímpica, campos para futebol suíço, quadras poliesportivas, Horta Orgânica (a única certificada pela TECPAR em Cascavel), auditório, área de lazer coberta, salas de estudos, churrasqueiras e ampla área verde, bem próximo da cidade.