Confecção de Porta Retrato – Grupo 3

artesanato faz parte do cotidiano de muitas pessoas. Algumas iniciaram a aprendizagem na época da escola e levaram por toda a vida. Outros mantêm contato apenas como apreciadores. Porém, esta atividade que se inicia na infância sempre esteve presente em diferentes gerações como ensinamento dentro das escolas. Hoje, muito mais que uma opção de entretenimento, o artesanato tem um papel muito mais importante na sociedade: ele une arte com reciclagem. E pode ter certeza que não há maneira melhor de conscientizar os pequenos a conservarem o planeta com dicas de sustentabilidade, colocando o artesanato como referência. Crianças adoram artesanato. Isso mantém suas mãos ocupadas e suas mentes trabalhando. Usar artesanato ajuda a desenvolver habilidade motoras, como cortar e desenhar, e permite que os alunos aprendam cores, padrões, formas e números de um modo tangível.