Visita da Companhia de Saneamento do Paraná – Ônibus EcoExpresso Sanepar

Recebemos a visita da Companhia de Saneamento do Paraná em nossa escola, nos apresentaram o ônibus EcoExpresso Sanepar, equipado com uma grande e detalhada maquete que demonstra o caminho da água do rio ao rio. Nossos alunos do integral observaram como é o processo pelo qual a água passa, desde a captação e o tratamento até voltar para o rio, após o tratamento do esgoto gerado em suas casas.
A maquete representa áreas rurais e urbanas e simula situações reais como a chuva sobre uma casa, mostrando a diferença entre a tubulação da água da chuva e a do esgoto. O objetivo principal é abordar temas como a preservação dos recursos hídricos, a responsabilidade de cada cidadão quanto ao uso racional da água e a ligação correta à rede coletora de esgoto.