Conheça-nos

colegio-externa

O Curso e Colégio Ideal com tradição de 46 anos, está preparado para acompanhar o seu filho desde o maternal até o pré-vestibular. Uma equipe de profissionais qualificados e preocupados com a educação e o bem estar dos alunos, uma infra-estrutura ampla e confortável dentro dos padrões das melhores instituições de ensino do país.

Com projetos inovadores que interagem seus alunos com a comunidade, o IDEAL está preocupado com nosso ecossistema, por isso tem programas específicos na área de Educação Ambiental e Qualidade de Vida. Na área educacional sua meta é desenvolver programas dentro das MÚLTIPLAS INTELIGÊNCIAS para preparar seus alunos para o futuro.

A parceria do IDEAL com o POSITIVO garante um ótimo e atualizado conteúdo em sala de aula contando com a melhor equipe de professores da região. Além disso, o Livro Integrado, com acesso remoto pela internet, atribui mais dinamicidade ao processo educativo.

O IDEAL desenvolve Projetos Sociais de ajuda à comunidade, Recreativos que interagem com os pais, alunos e professores, e se preocupa em desenvolver atividades interessantes fazendo com que o aluno tenha cada vez mais prazer em estudar.

A preocupação eminente da escola com os pilares da vida saudável, fazem do Ideal uma escola diferenciada e dinâmica, que alia os conteúdos curriculares com as necessidades da vida real, sem esquecer de incentivar o desenvolvimento de hábitos sustentáveis e saudáveis.